Cooper-Rubi realiza plantio de mudas em mais de 15 hectares...


Reflorestamento utiliza espécies nativas do cerrado e foi realizado na região onde está instalada a usina...

Dos meses de outubro de 2018 a fevereiro de 2019, a Cooper-Rubi realizou atividades de recuperação florestal em seis fazendas, onde foram realizadas ações de limpeza, combate à formiga, enriquecimento do solo e plantio de mudas nativas. A área total de plantio foi de 15,32 hectares, num total de 17.037 mudas.

Foram plantadas mudas nativas do cerrado, como baru, jenipapo, jambo, mogno e pequi. O período de chuvas é o mais adequado para o reflorestamento, já que facilita a pega e sobrevivência das espécies plantadas.

Houve ainda levantamento de novas áreas a recuperar, onde foram realizadas avaliações ambientais, recuo e afastamento da área de plantio de cana, limpeza, além de preparação do solo nas áreas recuperadas, com limpeza, combate a formiga e replantio de mudas que não sobreviveram.

Durante as atividades, foram realizadas coletas de sementes no campo, com a criação de um banco de germoplasma com espécies nativas e da região para a produção no viveiro. Com isso, foram produzidas 40 mil mudas no viveiro ambiental da Usina. Ao final, foram doadas 4.350 mudas nativas à comunidade.

#sustentabilidade #responsabilidadesocial