Cooper-Rubi realiza o resgate de animais silvestres

Na última terça-feira (12) o departamento Ambiental da Cooper-Rubi, por meio da Bióloga, Edilene Leite, realizou a coleta de dois filhotes de onça da espécie Jaguatirica (Leopardus pardalis) que estavam abandonados há três dias às margens da área de um canavial, no município de Rubiataba (GO).


Os animais foram monitorados durante todo o período por colaboradores da empresa que realizavam a colheita. Após o resgate, pela equipe ambiental da empresa, os mesmos passaram por uma avaliação com o veterinário e posteriormente, foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA), em Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (SEMMAS), de Ceres.


Por meio do Plano de Gestão ambiental a Cooper-Rubi desenvolve ações de resgate e monitoramento da fauna, com objetivo principal de realizar o manejo e monitoramento de animais silvestres, bem como contribuir para o aproveitamento do conhecimento científico nas áreas de influência da usina e de cultivo da cana, contribuindo para a conservação dos recursos ,naturais e a fauna local.