Lavoura comunitária produz arroz em Ipiranga de Goiás...

Área da plantação foi preparada e cedida pela Cooper-Rubi


Cerca de 450 famílias de Ipiranga de Goiás serão beneficiadas mensalmente com  arroz. O alimento é proveniente da lavoura comunitária plantada em no dia 20 de dezembro do ano passado, em uma área de 43 hectares cedida pela Cooper – Rubi , entre o município e o de  Nova Glória.  A colheita começou no dia 4 de abril e foram obtidas 1700 sacas de 40 quilos de arroz.

Além de ceder o local, a usina também preparou o solo para o plantio. Foi realizada a gradagem, a subsolagem e a correção do solo, com calcário e gesso. Segundo o superintendente agrícola da unidade, Joaquim Malheiros, o local era um canavial, que passou por um período de repouso com a rotação de culturas. Os beneficiados são famílias cadastradas na prefeitura. Cada uma receberá mensalmente um pacote de cinco quilos de arroz, mas se a família precisar de mais, o município repassará o alimento.

Essa é a primeira vez que a Cooper-Rubi e a Prefeitura de Ipiranga de Goiás fazem tal parceria. Malheiros afirmou que com certeza a plantação será realizada novamente. “Vamos continuar com esse projeto nos próximos anos e, quem sabe, até ampliá-lo para que possamos ajudar a prefeitura a atender mais pessoas da comunidade”, disse.