RESPONSABILIDADE SOCIAL

Além das questões econômicas e legais, a cada dia é difundida a idéia de uma nova dimensão, a da ética corporativa. Nesse universo o conceito responsabilidade social ganha força, levando as organizações a incluí-la em seu modelo de gestão. Responsabilidade social é uma forma de conduzir os negócios que torna a empresa parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social, buscando atender não só as necessidades dos proprietários, acionistas e/ou da organização e si, mas também as de seus colaboradores, fornecedores, clientes e da comunidade.

 

Para a comunidade local, o desenvolvimento de ações de responsabilidade social por parte das empresas tem grande representatividade, sobretudo nas áreas de educação, saúde e meio ambiente. Desta forma, a Cooper-Rubi demonstra quão seriamente encara sua missão como agente de transformação social.

Abaixo, conheça alguns de nossos Projetos Sociais...

COOPER-ESCOLA

OBJETIVOS:

Contribuir para a formação e educação de crianças e adolescentes da rede pública de ensino do município de Rubiataba e região.

 

Promover saúde, qualidade de vida, cidadania e o desenvolvimento sociocultural para crianças e adolescentes da rede pública de ensino.

 

PÚBLICO ALVO:

Alunos e professores da rede pública de ensino;

 

AÇÕES:

Através do COOPER-ESCOLA são realizadas palestras, oficinas socioeducativas e eventos junto às escolas da rede pública e instituições de ensino.

COOPER-SOCIAL

 OBJETIVO:

Contribuir para o desenvolvimento sociocultural da comunidade, nos municípios onde a empresa atua;

 

Promover Saúde, Qualidade de Vida, Educação, Cultura e Cidadania.

PÚBLICO ALVO:

A Comunidade;

 

AÇÕES:

Através do COOPER-SOCIAL, são realizadas palestras, cursos e oficinas educativas, voltados para a comunidade, nos municípios onde a empresa atua. 

COOPER-VIVA

OBJETIVOS:

Contribuir para o desenvolvimento das pessoas no trabalho;

 

Promover Saúde, Segurança, Qualidade de Vida, Educação, Cultura e Cidadania.

PÚBLICO ALVO:

Colaboradores da empresa.

AÇÕES:

Através do COOPER-VIVA são realizados cursos, palestras, oficinas educativas e eventos voltados para os colaboradores da empresa.

MUSICANA FESTIVAL

Entendemos que a promoção da cultura é de grande importância para o desenvolvimento da comunidade. Atuante no município de Carmo do Rio Verde, a Cooper-Rubi lançou em 2016 o MusiCana Festival, um festival de música realizado em parceria com outras usinas da região, que tem como objetivo incentivar e desenvolver talentos.  

O MusiCana ocorre no último bimestre do ano, sendo disputado em duas categorias:

1 Categoria – Colaboradores da Empresa

 2 Categoria – Familiares de Colaboradores da Empresa

O projeto é dividido em três etapas, que são: Processo Seletivo; Preparação; Apresentação Final.

Ao todo, 15 finalistas, nas duas categorias, disputam o primeiro, segundo e terceiro lugares. Os três primeiros colocados de cada categoria recebem prêmios em dinheiro.